Hoplon leva Heavy Metal Machines à maior feira de importação da China

A Hoplon anuncia seus planos de lançar Heavy Metal Machines (HMM) na China em 2019. O veterano estúdio brasileiro de games é a única empresa do setor de jogos eletrônicos selecionada para participar da 1ª edição do China International Import Expo (CIIE), que começou na última segunda-feira, 5/11, e termina hoje, 9/11, no Centro Nacional de Exposições, em Xangai. Representantes da Hoplon estão no país asiático para se aproximar do maior mercado global de games, que movimentou mais de US$37,9 bilhões em 2017, de acordo com a Newzoo, apresentar HMM e fechar parcerias com a indústria local.

A presença da Hoplon no CIIE faz parte de uma ação da Apex-Brasil que levou para a China uma delegação de 87 empresas dos setores de Alimentos e Bebidas, Comércio e Serviços, Acessórios e Bens de Consumo e Equipamentos Médicos e Hospitalares, para apresentar produtos com diferenciais de design, criatividade e inovação ainda pouco conhecidos dos consumidores chineses e que atendem aos padrões de exigência da nova classe média do país.

“A Apex-Brasil identificou uma grande oportunidade para empresas do setor de economia criativa, em especial no setor de games. A Hoplon é uma empresa que vem se destacando no cenário nacional e internacional e tem total capacidade para acessar com o sucesso a China, diversificando nossa pauta exportadora para este importante mercado internacional”, disse Lara Gurgel, coordenadora de promoção de negócios da Apex-Brasil.

Heavy Metal Machines é um MOBA de batalha de carros free-to-play que mistura combates multiplayer online, jogabilidade única e ambientação em um mundo pós-apocalíptico. O jogo foi lançado para PCs no final de setembro em 73 países na Europa e Américas.

“A recepção do público ao lançamento de HMM superou todas as nossas expectativas e, em breve, anunciaremos o calendário competitivo do jogo para o ano que vem, com muitas competições e prêmios em dinheiro”, conta Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicação da Hoplon. “Em paralelo, estamos investindo fortemente em novos mercados e pretendemos expandir ainda mais nossa atuação para países como a China, onde há quase 620 milhões de jogadores e um potencial gigantesco em relação aos esportes eletrônicos”.

O CIIE é uma iniciativa de grandes proporções anunciada pelo presidente da China, Xi Jinping, em que participam 3.600 empresas exportadoras de 172 países e 400 mil empresas importadoras chinesas e estrangeiras, em um espaço de 270 mil m².

Confira outras notícias