Profissionais da Hoplon realizam workshops no XIX SEJA da PUC Minas

Nos dias 18 e 19 de junho, dois profissionais da Hoplon trocam a sede do estúdio, em Florianópolis-SC, pelo campus São Gabriel da PUC-Minas, em Belo Horizonte-MG, onde está sendo realizado o XIX SEJA - Seminários de Entretenimento, Jogos e Animação. Nestes dois dias, Jennifer Olivr, artista sênior 3D, e Vinicius Graciano, programador gráfico, ambos do time de desenvolvimento de Heavy Metal Machines, jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play, ministrarão workshops gratuitos no evento idealizado e promovido pelo curso de jogos digitais da PUC Minas.

Jennifer aplica o workshop “Textura do início ao fim para games”, nos dois dias do evento, às 13hh, na sala J1, e Vinicius comanda o workshop “Parallax Occlusion Mapping: Teoria e Prática”, também nos dois dias, às 13h, na sala J3. Enquanto Jennifer ensinará algumas técnicas de textura com os programas Substance Painter, Photoshop, Zbrush e 3DS Max, Vinicius mostrará como utilizar os mapeamentos de geometria a partir de texturas em jogos digitais.

Perfis dos profissionais:

Jennifer Olivr, artista sênior 3D da Hoplon

jennifer

Jennifer Olivr, 24, artista 3D generalista, especialista em environment art e look development, é artista sênior 3D da Hoplon, onde faz parte da equipe de produção de Heavy Metal Machines. Já trabalhou remotamente para empresas como as europeias Firegrader e CLX, e o estúdio brasileiro FrameOne.

Vinicius Graciano, programador gráfico da Hoplon

vinicius

Vinicius Graciano, XX, está na Hoplon há um ano e meio como programador gráfico do game Heavy Metal Machines. Graduado e mestre em Ciências da Computação pela UFMG, foi professor de computação gráfica no curso de Jogos Digitais da PUC Minas, antes de ingressar na equipe de desenvolvimento da Hoplon.

Confira outras notícias