Heavy Metal Machines chegará para consoles no começo de 2021

     Florianópolis, 8 de dezembro de 2020 – Depois de um lançamento bem-sucedido no PC em mais de 70 países, a brasileira Hoplon Infotainment convida os jogadores de console a assumirem o volante em Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer de batalha de carros free-to-play, que no começo de 2021 chegará para PlayStation 4 e Xbox One, compatível com PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Com influências de MOBAs, cenário pós-apocalíptico e trilha sonora de heavy metal, HMM será cross-play, ou seja, os jogadores poderão competir on-line no modo multiplayer com seus amigos independentemente da plataforma que estiverem utilizando, seja PC ou console. O trailer do lançamento de HMM para consoles está disponível em https://youtu.be/RkmkFn-jg8o

     “Estamos muito entusiasmados em trazer Heavy Metal Machines para os consoles e ansiosos para ver mais pessoas jogando com amigos, não importa em qual plataforma estejam”, afirma Rodrigo Campos, CEO da Hoplon Entertainment. Segundo ele, o lançamento de HMM para consoles é a coroação de um projeto que começou em 2013, com a primeira versão alpha do game, passou por diversas mudanças e aprimoramentos baseadas em feedbacks da comunidade e o resultado dessa evolução ficará marcado na história do estúdio e do game. “Gostamos de dizer que essa conquista não é só nossa, mas da comunidade, que tem caminhado ao nosso lado por todos esses anos”, conclui Rodrigo.

Free-to-play, mas não pay-to-win

     Assim como no PC, Heavy Metal Machines também será gratuito nos consoles, e os usuários de PlayStation Plus (Sony) e Xbox GamePass (Microsoft) ainda terão alguns benefícios adicionais e exclusivos em suas contas. São itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer.

     No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, não necessitando assinatura do PlayStation Plus.

     Além disso, os usuários de todas as plataformas poderão desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

     Atualmente, Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça para PC em https://goo.gl/1cHS5N.

Confira outras notícias